O diagnóstico de CMTN pode ser avassalador, deixando-o inseguro sobre o que deve dizer ou fazer. Deixamos algumas sugestões de tópicos para iniciar a conversa com o seu médico.
Já tratou outras pessoas com CMTN?
Qual é o estado e o grau do meu cancro? Mais especificamente, é considerado localizado ou metastático? É invasivo ou não invasivo? Como é que estas características do meu cancro podem influenciar as opções de tratamento?
Quais são as opções de tratamento mais indicadas? Quais são os potenciais efeitos secundários a curto e longo prazo, e como é que esses riscos se comparam aos benefícios do tratamento? Existem formas de prevenir, diminuir ou gerir os efeitos secundários? Os ensaios clínicos são uma possibilidade para mim?
O que posso fazer para proteger-me de uma recidiva? O que posso fazer para gerir o medo e a ansiedade entre os meus exames de rotina oncológica?
Conhece grupos de apoio/associações de doentes dedicados ao Cancro da Mama? Poderia indicar-me um profissional dedicado à área da saúde mental com experiência em doentes com CMTN? Pode apresentar-me a outra pessoa que tenha sido tratada para o CMTN?
Glossário
CMTN = Cancro da Mama Triplo-Negativo
TN = Triplo-Negativo
Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo e não substituem o aconselhamento médico apropriado. As instruções do médico e dos restantes profissionais de saúde devem ser rigorosamente seguidas.
Se for necessário aconselhamento clínico pessoal, sugere-se o contacto com o médico ou outro profissional de saúde que o(a) assista.
PT-UNB-0646 | Data de preparação: 07/23